9 e 10 de Março – Jornada sobre Educação Social e Expressão

Jornada sobre Educação Social e Expressão

Reflexão sobre arte e criatividade

No próximo dia 9 de Março de 2012 entre as 18h30m e as 20h30m, decorrerá no auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, uma reflexão sobre Educação Social e Expressão Artística.

A iniciativa é promovida por Rita Joana Rodrigues, aluna de Educação Social desta Escola, através da entidade onde se encontra a realizar o estágio curricular, a Associação Vivenciarte; pelo que esta contará com a presença do seu orientador externo de estágio, João Bucho, de Ana Barata Feio e ainda da sua orientadora interna, Professora Cecília Monteiro. Terá ainda como convidados, a Professora Jenny Sousa, representante do RIA – Rede Iberoamericana de Animação Sócio-Cultural do Núcleo de Leiria e o artista plástico Nuno Rodrigues, portador de tetraplegia.

Os temas desta ação andam em torno da expressão artística como promotora do bem-estar e qualidade de vida dos sujeitos nos diversos contextos, a pertinência da construção de um projeto de vida no indivíduo portador de deficiência.

Contará ainda com o testemunho de Nuno Rodrigues, bem como com a apresentação, exposição e venda das suas obras, pintadas com a boca. Entrada gratuita.

Ainda no dia 10 de Março de 2012 a Vivenciarte, Associação Internacional de Terapias Expressivas realizará ateliers vivenciais, facilitados por João Bucho, Sócio Fundador e Presidente daquela Associação, e por Ana Barata Feio, Coordenadora do Departamento Pedagógico e Expansão Territorial.

Esta ação tem o custo de 10 euros e decorrerá das 10h às 12h e das 14h às 16h, no MIMO, Museu da Imagem em Movimento, na cidade de Leiria, com lotação para 40 pessoas.

Sessão aberta a Profissionais da área da educação, saúde, serviço social, educação social, reabilitação social, artes, estudantes e demais interessados.

Para Inscrições ou outras informações, é favor contactar:

Tel – 913924522 | ou através e-mail – 1090424@my.ipleria.pt

 

Autor: Vivenciarte

Gostou? Partilhe em: