Depoimentos

A Educação Expressiva e as Terapias Expressivas vão progressivamente ganhando raízes em solo português. O impacto pessoal e profissional do seu surgimento em mim é tremendo.  A vivência de diferentes mediadores expressivos integrados permitiu-me Despertar para a Criatividade e para o Ser com todo o seu potencial. Ao transportar a Educação Expressiva até junto de outros vi: Pessoas a afirmarem-se enquanto tal e a revelarem luzes que existiam dentro de si, outrora esquecidas. Só desejo continuar a aprofundar esta trajectória expressiva!

Alexandra Nilha, Formanda Especialização Terapias Expressivas – Nível II, 2010/2012

 

Para todos os seres humanos do mundo, através de mim! Eu sou um mediador expressivo do universo.

Bruno Lavos – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010

 

Suporte de Crescimento!  Aprendi a conhecer-me e a exprimir os meus sentimentos, a tornar-me mais forte, mais segura. Aprendi que, o que interessa, não são produtos finais das actividades que fiquem belas ou bem elaboradas mas sim produto final. O que os mediadores expressivos despertam dentro de cada um de nós ao utilizá-los.

Magna Helena – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

Uma viagem, uma exploração de mim própria e do outro. A concretização do que esperava, revelações inesperadas, muitas expressividade e criatividade, enfim… Uma nova forma de estar no mundo, uma forma mais colorida e activa. Um rodopio de descobertas, um rodopio de vivências!

Teresa Patrícia – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

Foi para mim, o início de um novo caminho, de uma nova postura. Com mais definição de idéias, conseguindo agora desenvolver projectos e utilizar na educação expressiva de uma forma consciente. Agora sim vou começar, a trabalhar e intervir na sociedade.

Paula de Castro – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

Foi um percurso com altos e baixos…Foi uma caminhada cheia de emoções, vivências e bons encontros! Foi um conhecer pessoas maravilhosas com quem aprendi, cresci, sorri, chorei. Chorei porque confiei os meus pensamentos, as minhas emoções e entreguei o meu coração.

Maria Inês- Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

Uma experiência que me proporcionou novas aprendizagens, perspectivas diferentes de aprendizagens já adquiridas. Novas formas de expressão, liberdade e comunicação. Desenvolvimento e competências pessoais.  Alofilia, alto estima, partilha e cooperação. Acima de tudo proporcionou-me novos caminhos, agora a percorrer!

Cláudia Patrícia- Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

Foi para mim uma experiência bastante enriquecedora e estou muito preenchida, cheia de vontade de agir de dinamizar algumas actividades com a minha instituição. Estou agradecida a todos os formadores, o meu muito obrigado!

Ana Cristina – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

Um processo de aprendizagem e um caminho para futuras reflexões que nasceram do agir, do sentir e da vontade de acrescentar para o fortalecimento da educação expressiva. Lauanda Fernandes – Formanda Especialização Terapias Expressivas – Nível II, 2010/2012. . Foi um caminho percorrido repleto de encontros significativos e de profundas aprendizagens, mas o maior encontro foi o encontro comigo própria. Obrigada!

Vera Lúcia – Formanda da Especialização em Terapias Expressivas – Nível II, 2010/2012.

 

Uma viagem de sensações, emoções, vivências, que me transportou para um mundo interior cheio de energia, cores, mistérios…Uma viagem que não terminou e continuará a sua busca por novos desafios!

Pujá Dilipa – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

A vivência de vários momentos que me conduziram à procura do meu eu expressivo. Conhecer, descobrir, experiênciar para poder estimular!

Telma Rosário – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.

 

Superar as minhas expectativas, sendo que poderei trabalhar e educar muito além do que previa. Esta Pós-Graduação  foi muito rica em informação e em actividades criativas no desenvolvimentos de competências pessoais/relacionais.

Tânia Maria – Formação Avançada – Nível I, 2009/2010.