Conferência Arte: Um caminho para a inclusão

No âmbito do ciclo de conferências sobre a Inclusão em diferentes áreas, Incluir, sensibilizar, para tornar o Concelho de Coruche mais inclusivo, a Vivenciarte foi convidada a participar em 29 de Fevereiro de 2012, na 1ª sessão, através da Comunicação – Encontros e desencontros: a arte de transformar para integrar?

Convite: Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Coruche Local: Antiga escola Básica Coruche nº 1

Participaram ainda:

  • APPACDM, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiência Mental de Santarém
  • APBP, Associação Pintoras com a Boca e com os Pés
  • CRIC, Centro de Reabilitação e Integração de Coruche
  • CLDS, Contrato Local de Desenvolvimento Social
  • Deputada Idália Serrão

Estiverem presentes cerca de 50 participantes, a sessão decorreu de forma animada e participativa, onde foram abordados os temas da expressão artística como ferramenta de integração e inclusão em sujeitos portadores de deficiência.

Uma palavra de apreço e reconhecimento pela participação dos vários intervenientes diferentes, ou não diferentes, que nos fizeram refletir em conjunto sobre o que é viver sem o preconceito, a estigmatização e o rótulo de não ser capaz de, porque afinal todos eles conseguem-no e muito melhor que nós os chamados diferentes.

A Vivenciarte agradece a intervenções das diversas Associações que trabalham com as pessoas com diferentes incapacidades e que através das várias formas de expressão artística, conseguem integrar e valorizar todos os trabalhos efetuados e valorizar os próprios intervenientes.

Autor: Vivenciarte

Gostou? Partilhe em: