As Terapias Expressivas e o Barro – espelho do corpo e da alma

TerapiasExpressivasBarro

Livro escrito pelo Presidente da Vivenciarte sobre as metodologias expressivas e sobre as inúmeras potencialidades do barro quer em contexto clinico, na educação nas instituições e na comunidade.

Ao longo do livro o leitor será conduzido numa viagem tendo ao leme o material argila/barro e ser-lhe-ão fornecidas indicações sobre as suas múltiplas potencialidades, podendo ser utilizado no campo da Educação, da Saúde e nas Organizações, por crianças, jovens, adultos e idosos, desconhecendo-se contraindicações.
Trata-se de um material natural, vivo, orgânico, dotado de grande plasticidade, flexibilidade e maleabilidade, que sugere a tridimensionalidade da forma, alimenta a fantasia, despertando o imaginário e o simbólico, permitindo múltiplas e infinitas possibilidades criativas de sentido. Ao dar forma e vida onde nada existe, ao transformarmos um pedaço de matéria amorfa, num animal, num objecto ou boneco, obviamente que sentimos o prazer da descoberta, já que nos tornamos seres construtores e criadores, sentimo-nos mágicos, tornamo-nos responsáveis do nosso próprio “projecto”.

Este trabalho é dedicado a todos os investigadores, professores, educadores, psicólogos, pais, estudantes e público em geral, que acreditam nas potencialidades da imaginação e da criatividade, como veículo de aprendizagem, da transformação e renovação.

Editora: Chiado Editora – Colecção Compendium

N.º Páginas: 266

Ano: Novembro 2013

 

Encomendas: geral@vivenciarte.com

Autor: Vivenciarte

Gostou? Partilhe em: